acabou-o-13-salario-fulgencio-bomtempo-financas-pessoais-dinheiro-investimento-dicas-educacao-financeira

Acabou o 13º salário!

Certamente esse foi um dos pensamentos que passou pela cabeça de muitos brasileiros esse ano: “Acabou o 13º salário!”. O que aconteceria com a sua vida financeira caso você não recebesse mais o seu 13º salário?

A perda desse benefício foi uma grande realidade para inúmeros brasileiros que perderam seu emprego durante o ano, e, ou estão desempregados, ou estão trabalhando por conta própria (sim, trabalhadores autônomos e empresários não possuem 13º salário).

Com essa nova realidade o planejamento financeiro se torna ainda mais necessário, pois os gastos extras no fim do ano (ceia de Natal, presentes, festa de Réveillon) e no início do ano seguinte (IPVA, IPTU, Material Escolar, Matrícula), devem ser planejados durante todo o ano!

 

Receba nossas atualizações e dicas exclusivas por e-mail...

Se o planejamento não ocorrer, é bem provável que dívidas aparecerão nesse momento, e essa não é a melhor forma de encerrar ou começar o ano.

Para se planejar para essas despesas extras, devemos fazer um investimento visando esses gastos, uma pequena poupança mensal para ser utilizada nessa época do ano é a melhor saída para evitar qualquer problema financeiro.

Financeiramente chamamos isso de despesas provisionadas, se o seu IPVA é de R$600,00, significa que você deve poupar mensalmente R$50,00 para poder pagá-lo integralmente no início do ano (e com isso aproveitar o desconto para pagamento antecipado). Isso pode e deve ser feito com todas essas despesas extras. Quanto pretende gastar com a ceia de Natal no ano que vem? Comece sua reserva.

 

Esse não é um planejamento só para quem não recebe o 13º salário!

O 13º salário é um benefício que a maioria dos trabalhadores contam com ele para complementar o seu orçamento e por esse motivo muitos acabam se prejudicando.

Por contar com esse benefício muitos já fazem compromissos com ele, como assumir uma dívida para quitar quando receber o décimo-terceiro salário. E assim esse dinheiro extra perde o benefício motivacional que ele deveria proporcionar, pois sobra pouco para usar nas compras de fim de ano, ou mesmo começar um planejamento maior.

Todo ano a história se repete, quando chega o 13º, ele está todo comprometido de alguma forma. Vamos trabalhar para mudar esse cenário nos próximos anos?

Se você está empregado significa que tem dinheiro extra chegando agora no fim do ano, mas e se você não precisasse dele para as contas de fim e início de ano, o que você faria com esse dinheiro?

Já imaginou um salário extra, completo, para você investir em algo para você, sem se preocupar que tem outras despesas grandes chegando? Isso só acontece quando, mesmo sabendo do 13º salário, você se planeja durante o ano para as despesas que chegam nesse período.

Crie essa nova realidade para a sua vida, experimente começar a adquirir o hábito de poupar utilizando a planilha que desenvolvi para te ajudar. Clique aqui para baixar!

 

Receba nossas atualizações e dicas exclusivas por e-mail...


2014 - Bomtempo Controle Financeiro - Banner Fim de Post

221

You may also like

1 comment on “Acabou o 13º salário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *